Reflexão sobre o Evangelho de Mateus 12, 46-50.

21/11/2012 07:57

 

Reflexão sobre o Evangelho de Mateus 12, 46-50.

O evangelho de hoje, Jesus falava as multidões quando vieram dizer: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus então respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. 
A palavra de Deus hoje, Jesus aproveita de situação comum para mostrar como podemos realmente fazer parte da família celeste, pois é normal quando a nossa mãe chega num lugar em que temos certo destaque, logo alguém vai até você e fala: sua esta mãe esta ai te procurando. Então o que Jesus fez foi aproveitar uma situação como esta para nos ensinar a fazer parte definitivamente da família Dele, ou seja, família do céu, pois Maria sempre fez parte desta família, visto que sempre esta a disposição da vontade de Deus como podemos comprovar no trecho bíblico da anunciação: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. ( Lc 1, 38)

Hoje o que Jesus quer de nós é que possamos ter verdadeiramente a coragem de nos submetermos à vontade de Deus como fez Maria e escrever de forma definitiva com um sim diário que entramos e não mais sairemos desta grande e maravilhosa família do céu.

 Fica muito forte no coração esta pergunta para refletirmos neste dia:
Temos verdadeiramente dado nosso sim diário a vontade de Deus para nossas vidas como fez Maria?
Bom dia e boa reflexão!!!